31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Idosa espera há mais de uma semana por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande

Cleuza Francisca de Souza Siqueira, 62 anos, de Três Lagoas, aguarda há mais de uma semana por uma cirurgia ortopédica na Santa Casa de Campo Grande. A idosa sofreu uma fratura na coluna após ser atingida pelo portão de sua casa no dia 3 de abril.

Desde a transferência para a capital, a paciente teve o procedimento cancelado três vezes. Em todas as ocasiões, Cleuza ficou horas em jejum e se preparou para a cirurgia, mas recebeu o aviso de cancelamento pouco antes do horário marcado. A família relata falta de informações claras e reclama de descaso.

A filha, Sônia Siqueira, que deixou o emprego para acompanhar a mãe, procurou a Ouvidoria do hospital em busca de respostas. “Se não têm condições de realizar, por que aceitam o paciente?”, questiona.

A Santa Casa enfrenta uma crise financeira que impacta diretamente o setor ortopédico, que teve atendimentos reduzidos. A direção do hospital informou que está tomando medidas para regularizar a situação, mas não deu previsão para a realização da cirurgia de Cleuza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mortes violentas caem no Brasil, mas feminicídios e crimes sexuais batem recordes

19º Anuário de Segurança Pública mostra redução de 5,4% nas mortes violentas, mas destaca avanço preocupante da violência contra mulheres, crianças e adolescentes

Perseguição termina em carro destruído e drogas espalhadas na BR 262 em Água Clara

Veículo tentava escapar da PRF e colidiu na saída de Água Clara e espalhou entorpecentes pelo asfalto, onde não há registro de feridos até o momento.

Projeto “Donos do Futuro – Vale da Celulose” é lançado com casa cheia

Evento reuniu empresários, lideranças e sociedade para apresentar a nova fase do projeto que foca na qualificação e requalificação de profissionais do comércio Na noite...