11/01/2016 – Atualizado em 11/01/2016
O Vereador há muito tempo mantém projeto voltado para a cadeira de Prefeito
Por: Neto
No Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, apresentado excepcionalmente por Ana Carolina Kozara e Neto, teve a participação do Vereador Idevaldo Claudino (PT) para falar sobre o ano no legislativo municipal em 2015 de Três Lagoas (MS), expectativas para 2016, principais atividades e corrida eleitoral para a cadeira de administrador público municipal.
Idevaldo iniciou falando sobre suas atividades realizadas como Vereador em 2015 e a dificuldade de ser oposição em uma câmara de maioria “base da prefeita”, que muitas vezes, dificulta a aprovação dos trabalhos de legislar e fiscalizar, que na realidade, são as principais funções do vereador. “Temos a obrigação de representar a população que nos confiou o voto e, elaborar leis e fiscalizar os gastos com os recursos públicos, dinheiro proveniente dos impostos dos trabalhadores” disse o Vereador.
Relação com a administração pública municipal? – Idevaldo reafirmou sua oposição contra a péssima gestão da arrecadação do município, que arrecada muito e retribui muito pouco para o povo de Três Lagoas.
Saúde pública em Três Lagoas? – O Vereador afirmou sua indignação com o atendimento propiciado pela administração municipal, com a falta de remédios nos postos de saúde, fechamento do PAB (Postão) e pouco apoio aos profissionais que trabalham na saúde do município, ou seja, os funcionários da saúde do município ficam de “mãos amarradas”, pois as desculpas da Secretaria Municipal de Saúde sempre colocam no setor de licitação, o grande problema da falta de remédios.
Idevaldo Claudino está pronto para assumir o cargo de Prefeito? Idevaldo ressalta que tem um projeto voltado para suprir todas as demandas da população com a arrecadação atual da administração municipal, basta ouvir os conselhos, que representam todos os segmentos da comunidade.
“O Prefeito tem que cumprir a Constituição e propiciar voz para o povo… administrar uma cidade é muito simples… é só ouvir a população, que está representada em todos os seus segmentos pelos conselhos, ou seja, ao ouvir os conselhos, ouviremos o povo” disse Idevaldo.
O Vereador finalizou falando sobre sua luta para conseguir o direito de Três Lagoas usufruir dos rendimentos provenientes da Usina de Jupiá e para a construção do Hospital regional.





