24 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de outubro, 2025

I Festa de Santa Dulce dos Pobres acontece neste domingo em Três Lagoas

Almoço beneficente, música e leilão de prendas marcarão o evento no Centro Catequético da Catedral, segundo o responsável pela área pastoral, Padre Cláudio Edmar.

Neste domingo, 10, a Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres promoverá a primeira edição da Festa de Santa Dulce dos Pobres, com um almoço especial no Centro Catequético da Catedral, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, 515, no centro de Três Lagoas.

O evento contará com um cardápio variado, que inclui churrasco, vinagrete, farofa, mandioca, arroz e saladas. O valor do almoço é de R$ 80 por pessoa, sendo que crianças de até 8 anos não pagam. Segundo o Padre Cláudio Edmar, responsável pela área pastoral e entrevistado do “Programa Toninha Campos” nesta quinta-feira, 07, os participantes também terão a opção de levar marmitas para saborear o almoço em casa.

Além da gastronomia, a festa será animada por atrações musicais e um leilão de prendas. “É uma festa familiar, um momento muito importante para as pessoas”, ressaltou o Padre Cláudio, convidando a comunidade a participar. A organização do evento conta com o apoio dos parceiros Brutus, CAED e ASBE, e promete um dia de confraternização e celebração.

A área foi criada em junho deste ano pelo bispo diocesano de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, que oficializou a criação da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres por meio de um decreto, que abrange partes dos territórios das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia, em Três Lagoas. A medida foi tomada em resposta ao crescimento populacional da cidade e à vasta extensão das paróquias, que necessitavam de uma estrutura mais focada para garantir uma evangelização mais eficaz na região. Segundo Dom Luiz, a criação da área pastoral reflete o desejo de promover uma “Igreja em saída”, que busca estar mais próxima das comunidades.

A nova Área Pastoral inclui várias capelas e comunidades que, anteriormente, pertenciam à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Entre elas estão a Capela São Geraldo, Capela São Pedro Apóstolo, Capela Santo Expedito, Capela São João e Nossa Senhora Aparecida (no Distrito de Arapuá), Capela Nossa Senhora Aparecida (Serraria), Capela São Vicente de Paulo (no Distrito de Garcias) e o Assentamento 20 de Março. Com a criação da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, essas capelas agora estão sob a sua jurisdição.

No dia 27 de junho, durante a memória litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, Dom Luiz nomeou o Padre Cláudio Edmar da Silva como Administrador da nova Área Pastoral, consolidando a liderança religiosa na região e reafirmando o compromisso da Igreja em atender as necessidades espirituais da população local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá fim de semana repleto de atrações culturais gratuitas e acessíveis

Programação inclui cinema com acessibilidade total e espetáculo circense na Praça Ramez Tebet A cidade de Três Lagoas se prepara para um fim de semana...

Revalida 2025/2: prazo para envio do diploma médico termina nesta sexta-feira

Termina às 23h59 desta sexta-feira, o prazo para que os candidatos da primeira etapa da segunda edição de 2025 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2025/2) enviem o diploma de conclusão do curso de medicina no Sistema Revalida, acessível por meio do login Gov.br.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas nesta segunda-feira devido ao feriado do Dia do Servidor Público

Serviços essenciais funcionarão normalmente; expediente geral retorna na terça-feira.