36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

I Festa de Santa Dulce dos Pobres acontece neste domingo em Três Lagoas

Almoço beneficente, música e leilão de prendas marcarão o evento no Centro Catequético da Catedral, segundo o responsável pela área pastoral, Padre Cláudio Edmar.

Neste domingo, 10, a Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres promoverá a primeira edição da Festa de Santa Dulce dos Pobres, com um almoço especial no Centro Catequético da Catedral, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, 515, no centro de Três Lagoas.

O evento contará com um cardápio variado, que inclui churrasco, vinagrete, farofa, mandioca, arroz e saladas. O valor do almoço é de R$ 80 por pessoa, sendo que crianças de até 8 anos não pagam. Segundo o Padre Cláudio Edmar, responsável pela área pastoral e entrevistado do “Programa Toninha Campos” nesta quinta-feira, 07, os participantes também terão a opção de levar marmitas para saborear o almoço em casa.

Além da gastronomia, a festa será animada por atrações musicais e um leilão de prendas. “É uma festa familiar, um momento muito importante para as pessoas”, ressaltou o Padre Cláudio, convidando a comunidade a participar. A organização do evento conta com o apoio dos parceiros Brutus, CAED e ASBE, e promete um dia de confraternização e celebração.

A área foi criada em junho deste ano pelo bispo diocesano de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, que oficializou a criação da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres por meio de um decreto, que abrange partes dos territórios das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia, em Três Lagoas. A medida foi tomada em resposta ao crescimento populacional da cidade e à vasta extensão das paróquias, que necessitavam de uma estrutura mais focada para garantir uma evangelização mais eficaz na região. Segundo Dom Luiz, a criação da área pastoral reflete o desejo de promover uma “Igreja em saída”, que busca estar mais próxima das comunidades.

A nova Área Pastoral inclui várias capelas e comunidades que, anteriormente, pertenciam à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Entre elas estão a Capela São Geraldo, Capela São Pedro Apóstolo, Capela Santo Expedito, Capela São João e Nossa Senhora Aparecida (no Distrito de Arapuá), Capela Nossa Senhora Aparecida (Serraria), Capela São Vicente de Paulo (no Distrito de Garcias) e o Assentamento 20 de Março. Com a criação da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, essas capelas agora estão sob a sua jurisdição.

No dia 27 de junho, durante a memória litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, Dom Luiz nomeou o Padre Cláudio Edmar da Silva como Administrador da nova Área Pastoral, consolidando a liderança religiosa na região e reafirmando o compromisso da Igreja em atender as necessidades espirituais da população local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projetos que incluem alterações sobre entregas e benefícios fiscais serão votados hoje

Deputados da ALEMS votam sete projetos em diferentes fases, sobre consumo, incentivos, ITCD, homenagens e TEA Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso...

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...