38.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de outubro, 2025

Hungria Hip Hop é diagnosticado com intoxicação por metanol

Rapper segue na UTI após hemodiálise e está internado na UTI por ingestão de álcool adulterado

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta quinta-feira (2) que o rapper Hungria Hip Hop foi diagnosticado com intoxicação por metanol. O cantor, de 34 anos, foi internado às pressas no Hospital DF Star, em Brasília, pela manhã, com sintomas compatíveis com o consumo da substância.

Durante coletiva de imprensa, Padilha informou que exames laboratoriais confirmaram a presença de metanol no organismo do artista:

“Com o fato de estar em Brasília, nossa equipe acompanhou desde o início da internação. Já temos a confirmação.”

SINTOMAS
Segundo boletim médico, Hungria apresentou cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Ele permanece em observação, sendo monitorado por equipe especializada com suporte de terapia intensiva.

O pai do rapper, Manoel Neves, tranquilizou os fãs:

“Ele agora está bem, longe do perigo.”

INVESTIGAÇÃO
De acordo com familiares, Hungria teria consumido bebida alcoólica na casa de amigos, em Vicente Pires (DF). A suspeita é que uma garrafa de vodca comprada em distribuidora da região tenha sido adulterada com metanol.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já instaurou inquérito para apurar a origem da possível contaminação. Pessoas próximas ao cantor já prestaram depoimento.

NÚMEROS
O ministro da Saúde também atualizou os dados sobre a intoxicação por metanol no Brasil. Até o momento, são:

  • 59 casos notificados,
  • 15 confirmados por laudo laboratorial,
  • Com registros em três estados:
    • São Paulo (9 casos)
    • Pernambuco (5 casos)
    • Distrito Federal (1 caso, de Hungria)

Em São Paulo, uma morte foi confirmada e outras cinco continuam sob investigação.

RISCO
O metanol é uma substância altamente tóxica, de uso industrial, presente em solventes e combustíveis. Quando ingerido, atinge rapidamente o fígado, que o transforma em compostos capazes de causar cegueira, coma e até morte. Também compromete o sistema nervoso, os rins e os pulmões.

Casos recentes, como o de Hungria, reforçam o alerta sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, especialmente adquiridas em pontos informais ou sem controle de qualidade.

Com informações Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tênis e solidariedade marcam torneio “Mulheres nas Quadras” em Três Lagoas

Evento esportivo reúne atletas no dia 4 de outubro com arrecadação de alimentos para ação beneficente Neste sábado (4), Três Lagoas será palco de mais...

Outubro é mês de quitar o licenciamento das placas 0 em MS

Atraso no pagamento pode gerar multa de R$ 293,47 e perda de pontos na CNH Proprietários de veículos com placa final 0 devem pagar o...

Alunos do CEI Cida Castro visitam túnel histórico da NOB

Atividade promovida pela Diretoria de Cultura leva crianças a vivência imersiva no patrimônio ferroviário de Três Lagoas