24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 4 de dezembro, 2025

Humorista e escritor, Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo, o humorista e artista Jô Soares, aos 84 anos. A morte do humorista foi confirmada por sua ex-mulher, Flávia Pedra Soares, em suas redes sociais.

Não foi divulgado onde será o funeral, que terá apenas a presença de amigos e familiares, segundo informações da Folha de São Paulo. Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, e a causa da morte não foi divulgada.

Em suas redes sociais, Flávia diz: “A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, em um lugar melhor”.  Nas redes sociais amigos lamentaram a morte do humorista.

  • A carreira de Jô Soares

José Eugênio Soares, Jô Soares, era filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. O humorista nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.

Em 1970, foi para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

No programa ‘Viva o Gordo’ teve vários personagens marcantes como: Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Já em 1987, Jô trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevistas.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas conquista Certificado de Excelência na Educação: Ângela Brito destaca avanços na rede municipal

Em entrevista à Caçula FM, titular da SEMEC destacou a conquista e relembrou as ações realizadas em 2025, como a implantação das escolas em tempo integral e o fortalecimento da educação básica.

‘Laboratório do tráfico’ é desmanchado pela Força Tática e traficante é preso no Santa Rita

Suspeito já foi preso em 2020 por operar um “bunker” do crime organizado, volta a ser detido com 47 kg de cocaína e maquinário de preparo de droga.

Tecnologia para diabetes pode avançar em MS após audiência na Assembleia Legislativa

Audiência pública na ALEMS debate implantação de programa estadual para oferta gratuita de sensores a pacientes com diabetes Um alerta no celular avisou a Lenine...