25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 3 de dezembro, 2025

Humorista e escritor, Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo, o humorista e artista Jô Soares, aos 84 anos. A morte do humorista foi confirmada por sua ex-mulher, Flávia Pedra Soares, em suas redes sociais.

Não foi divulgado onde será o funeral, que terá apenas a presença de amigos e familiares, segundo informações da Folha de São Paulo. Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, e a causa da morte não foi divulgada.

Em suas redes sociais, Flávia diz: “A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, em um lugar melhor”.  Nas redes sociais amigos lamentaram a morte do humorista.

  • A carreira de Jô Soares

José Eugênio Soares, Jô Soares, era filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. O humorista nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.

Em 1970, foi para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

No programa ‘Viva o Gordo’ teve vários personagens marcantes como: Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Já em 1987, Jô trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevistas.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas promove solenidade de juramento à bandeira nesta quarta-feira

Cerimônia será realizada no Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha, a partir das 8h A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Gabinete do Prefeito,...

Três Lagoas promove ações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Campanha reúne atividades educativas, rodas de conversa, mobilizações públicas e reforço à rede de proteção até 12 de dezembro A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Bombeiros de MS recebem 16 novas viaturas durante formatura de oficiais

Entrega reforça combate a incêndios florestais e atendimento urbano; evento celebrou Dia do Patrono e homenageou 30 personalidades O Governo de Mato Grosso do Sul...