31.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de dezembro, 2025

Hugo Chávez desmente viagem ao Brasil

Geral – 07/04/2012 – 10:04

Desmentindo rumores sobre uma suposta viagem ao Brasil, o presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou na sexta-feira que viajará à Cuba neste sábado para iniciar o terceiro ciclo de radioterapia para combater um câncer na região pélvica.

“Amanhã (hoje) à noite irei novamente à Havana para continuar a batalha pela saúde e pela vida”, anunciou o líder venezuelano em uma entrevista telefônica no canal estatal.

Após cirurgia, Chávez retorna à Venezuela em ritmo de campanhaChavez confirma volta do câncer e se prepara para radioterapia

Os boatos sobre uma suposta viagem de Chávez à São Paulo ainda neste fim de semana, para realizar exames no Hospital Sírio Libanês, ganharam força na quinta-feira, quando o jornalista da oposição Nelson Bocaranda postou em seu perfil de Twitter que a Guarda Militar venezuelana havia viajado à cidade para preparar a segurança do mandatário.

Bocaranda afirmou ainda que o câncer do presidente havia se “extendido” e que ele viajaria a São Paulo para poder diagnosticar supostos “erros” cometidos pela equipe médica cubana.

Seguido por mais de 500 mil pessoas no Twitter, Bocaranda ganhou notoriedade ao antecipar, no ano passado, a notícia de que Chávez tinha câncer.

Na última quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela disse que Chávez pretendia viajar “em breve” ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Roussef.

Nesta visita, ele aproveitaria para ver o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que acaba de sair de um tratamento contra um câncer de laringe.

Piora

A preocupação sobre uma suposta piora no estado de saúde do presidente venezuelano aumentou na quinta-feira, quando Chávez se emocionou durante uma missa em Barinas, sua terra natal.

Com a voz embargada, Chávez disse que as duas cirurgias para combater o câncer, no período de um ano, “não foram fáceis” e admitiu não poder conter as lágrimas ao ser acariciado pelo pai e pela mãe.

Emocionado, o líder venezuelano pediu proteção divina. “Dê-me vida, ainda que seja dolorosa, mas dê-me vida. Dê-me sua coroa, Cristo, que eu coloco. Dê-me sua cruz, cem cruzes, Cristo, que eu as levo, mas não me leve ainda, porque ainda tenho coisas para fazer por esse povo e por essa pátria”, disse.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara homenageia gestão municipal, servidores e programas premiados por excelência em 2025

Saúde, assistência, governança, transparência e cultura tiveram reconhecimento em cerimônia solene realizada no plenário Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores...

Vereadores aprovam projetos e Câmara se prepara para nova extraordinária antes do recesso

Sessão movimentou a pauta e antecede nova reunião para alinhar os projetos pendentes Na manhã desta quinta-feira (11) ocorreu a 8ª sessão extraordinária do ano....

Três Lagoas encerra campanha de ativismo pelo fim da violência contra mulheres com ação simbólica na Lagoa Maior

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência encerrou, no dia 10 de dezembro, a campanha “16 Dias de Ativismo...