21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

HRMS vai receber recursos federais para instalação de leitos de UTI

Recursos do Ministério da Saúde são para tratamento de pacientes com Covid-19

08/06/2021 08h09
Por: Paulo Renato

O Ministério da Saúde autorizou a instalação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid-19 e vai repassar o valor de R$ 733 mil para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

De acordo com as portarias publicadas nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União, para a instalação dos leitos, o hospital vai receber recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus, correspondente ao mês de maio.

O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do montante, aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

Assim, na portaria Nº 1.149, o HRMS deve receber R$ 576 mil e já na portaria de número 1.135 o valor a ser transferido é de R$ 157.977,60. O último valor refere-se à transferência de recurso financeiro para custeio de Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo dos pacientes da Covid-19.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SETURC abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia Básica...

Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação

A manhã de sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira...

Segunda-feira começa com friozinho e tempo firme em Três Lagoas

Após avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul, cidade terá amanhecer com muitas nuvens, mínima de 14°C e temperaturas em elevação ao longo do dia