22.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

HRMS é destaque nacional em segurança do paciente, segundo avaliação da Anvisa

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) foi reconhecido nacionalmente pela Anvisa por sua excelência nas práticas de segurança do paciente, alcançando o primeiro lugar entre os hospitais do estado com Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A avaliação analisou mais de 1.500 hospitais em todo o Brasil, sendo 29 em MS.

Com 29 leitos de UTI adulto, além de UTIs pediátrica, neonatal e coronariana, o HRMS demonstrou alta conformidade com os 21 indicadores de segurança exigidos, que envolvem desde protocolos para prevenção de lesões até identificação correta dos pacientes.

Desde 2013, o hospital mantém um Núcleo de Segurança do Paciente, responsável por identificar riscos, implementar boas práticas, capacitar profissionais e promover a cultura de segurança. A chefe do núcleo, enfermeira Simone Carvalho, destaca o monitoramento contínuo como essencial para garantir a qualidade e prevenção de infecções.

A diretora da Funsau, Marielle Esgalha, afirma que o reconhecimento da Anvisa reflete o compromisso coletivo dos profissionais com a segurança e qualidade do atendimento prestado no HRMS.

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.