23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de setembro, 2026

Hospital Regional leva o nome de Três Lagoas ao maior evento da saúde da América Latina

Diretora-geral da Unidade participou da Hospitalar 2026 com foco na prospecção de soluções e tecnologias voltadas à melhoria do atendimento hospitalar

Três Lagoas esteve representada na maior feira da área da saúde da América Latina, a 31ª edição da Hospitalar 2026, realizada entre os dias 18 e 22 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. Representando o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), a diretora-geral da Unidade, Letícia Carneiro, participou do evento com o objetivo de identificar soluções e tecnologias que possam contribuir para a qualificação da assistência prestada aos pacientes atendidos em Três Lagoas.

Durante a visita técnica, Letícia conheceu alternativas que poderão ser implantadas na Unidade. Entre os destaques está uma tecnologia voltada ao banho no leito de pacientes, que oferece mais praticidade, segurança e economia ao processo assistencial.

“Conhecemos uma luva especial utilizada para banho no leito, que dispensa a necessidade de secagem do paciente. A tecnologia auxilia no cuidado com a pele, contribui para a redução de lesões por pressão e otimiza o processo assistencial. Já fizemos contato para receber amostras e realizar um estudo de custo-benefício para avaliar a possibilidade de implantação no Hospital”, explicou Letícia Carneiro.

Além da prospecção de novas soluções assistenciais, a participação na feira também possibilitou a aproximação com fornecedores e parceiros estratégicos, ampliando o acesso a equipamentos, cotações e ferramentas que poderão fortalecer os atendimentos realizados no Hospital.

HOSPITALAR 2026

O Instituto Acqua, responsável pela gestão de 45 unidades em diferentes estados do país, contou com um estande próprio para apresentar iniciativas voltadas à saúde e sustentabilidade, reunindo representantes das unidades administradas pela instituição.

Com 33 anos de história, a Hospitalar consolidou-se como uma das principais plataformas de negócios, inovação e atualização profissional do setor da saúde na América Latina, reunindo especialistas, gestores, empresas e instituições de referência da saúde pública e privada.

A edição de 2026 registrou mais de 85 mil visitas profissionais, 1.272 marcas expositoras, representantes de 55 países e mais de 400 horas de conteúdo voltadas às principais tendências e avanços do setor.

Segundo o presidente do Instituto Acqua, Samir Rezende Siviero, a presença no evento proporcionou contato direto com tecnologias e equipamentos voltados à melhoria da assistência hospitalar.

“Essa foi a primeira participação institucional do Acqua na Feira Hospitalar, a maior feira da área hospitalar da América Latina. Tivemos representantes dos cinco estados onde o Instituto atua, que puderam conhecer equipamentos, soluções e experiências que poderão contribuir com a melhoria contínua dos serviços prestados nas unidades administradas pelo Instituto”, destacou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 500 famílias de Três Lagoas são convocadas para atualizar cadastro da Tarifa Social

Mutirão será realizado no CRAS Vila Piloto entre os dias 8 e 11 de setembro para evitar a perda do benefício na conta de luz

Suzano abre 15 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul, com oportunidades em Três Lagoas

Empresa oferece oportunidades em Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Água Clara, incluindo vagas para profissionais, trainees e aprendizes

Três Lagoas terá Feirão da Empregabilidade para pessoas com deficiência

Evento será realizado no dia 21 de setembro, na Casa do Trabalhador, e busca aproximar trabalhadores de oportunidades profissionais
error: Conteúdo Protegido