24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Hospital Regional de TL será referência em pediatria, cardiologia e cirurgia geral

Três Lagoas (MS) – Após a obra pronta do Hospital Regional as chaves da unidade foram entregues para o Instituto Acqua, na qual ficará responsável pela a gestão do hospital. A sua grande inauguração para funcionamento está prevista para o aniversário do município, no dia 15 de junho.

O Hospital Regional começará a funcionar com o ambulatório e o pronto socorro, contando com uma contratação cerca de 500 funcionários. A empresa responsável (Instituo Acqua) está fazendo um levantamento, reunindo com representantes do governo do Estado, para saber quais equipamentos possui o hospital e quais precisam ser comprados.

A unidade regional será referência na área de pediatria, cardiologia e cirurgia geral. Além de atender os Três-lagoenses irá atender moradores da região do município, tais como as cidades: Aparecida do Taboado, Paranaíba, Selvíria, Inocência, Cassilândia, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

O Instituto Acqua, além de ser responsável pela a unidade de Três Lagoas é responsável pela gestão dos hospitais regionais das cidades de Dourados e Ponta Porã.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.