28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de junho, 2026

Hospital Regional de Três Lagoas será entregue em 15 de junho, dia do aniversário da cidade

TRÊS LAGOAS (MS) – O Hospital Regional Magid Thomé, de Três Lagoas, será entregue para população no dia 15 de junho, dia do aniversário da cidade. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (05) pelo Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Rocha durante entrevista no programa Toninha Campos.

O Hospital Regional de Três Lagoas demandou investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.

Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. No bloco A funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

Dos mais de 3,6 mil equipamentos necessários para que a unidade hospitalar comece a operar, mais de 87% já foram adquiridos e estão sendo entregues. Para a compra dos itens, o Ministério da Saúde destinou R$ 36,6 milhões dos quais, além das camas, já foram comprados aparelhos como o de ressonância nuclear magnética, tomografia, Raio-X, ultrassom, arco cirúrgico, entre outros.

Por meio de uma proposta apresentada pelo deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Rocha a unidade recebeu a denominação de Hospital da Costa Leste Magid Thomé, por meio da Lei 5.023/17.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rodolfo Nogueira destaca embates em Brasília, defesa do agronegócio e anuncia emenda para Três Lagoas

Ao lado de Fabrício Venturolli, deputado federal falou sobre cenário político nacional, investimentos no município, segurança pública, agronegócio e projeções para as eleições de 2026

Abertura da Expo Três Lagoas

A abertura da Expo Três Lagoas reuniu autoridades, lideranças do agronegócio, empresários e a comunidade regional em uma noite marcada pelo entusiasmo e pela...

Show de emoções na Expotrês

A abertura da Expotrês 2026, em Três Lagoas, foi marcada por uma noite de muita música, animação e casa cheia. A dupla sertaneja Zé...