24.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Hospital enfrenta alegações de negligência médica após morte de três recém-nascidos

Nos primeiros dias de 2025, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), localizado no entorno do Distrito Federal, enfrentou a trágica perda de três recém-nascidos. As famílias denunciam descaso da instituição e falta de preparo da equipe hospitalar, apontando atrasos no atendimento, diagnósticos tardios e procedimentos questionáveis.

Casos de negligência denunciados pelas famílias

  • Jaqueline Alves: Após horas de trabalho de parto sem progresso, Jaqueline perdeu sua filha Helena, que nasceu com a clavícula quebrada e faleceu após piorar.
  • Yara Mafra dos Reis: Aos 17 anos, Yara enfrentou longas esperas por atendimento e cesárea atrasada, resultando na perda de sua filha.
  • Outras denúncias: Relatos de outras mães incluem demora em procedimentos, diagnósticos tardios e falta de comunicação adequada no hospital.

Respostas do hospital e da Secretaria de Saúde

O Hospital Estadual de Luziânia e a Secretaria de Saúde de Goiás informaram que, em 2024, foram realizados 1.359 partos na unidade, com um índice de óbitos em recém-nascidos de 0,73%. As causas dos últimos óbitos incluem síndrome da aspiração meconial e prematuridade extrema.

A situação gerou revolta e tristeza nas famílias, que agora buscam respostas e justiça para as perdas.

Com informações Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para o Programa Semear da Eldorado Brasil

Oportunidades são para profissionais das áreas Florestal, Agronômica e Mecânica; inscrições vão até 14 de agosto A Eldorado Brasil Celulose está com inscrições abertas para...

Plano Safra para MS pode chegar a R$ 16 bilhões com juros menores a quem usa práticas sustentáveis

A Superintendência Estadual do Banco do Brasil anunciou, na manhã dessa terça-feira (15), o aporte de R$ 230 bilhões para financiar o Plano Safra...

Três Lagoas recebe o selo CAIXA Gestão Sustentável nível Topázio

Município conquista Selo Topázio da CAIXA após atingir mais de 70 pontos em critérios de sustentabilidade, governança e responsabilidade socioambiental.