32 C
Três Lagoas
quinta-feira, 20 de agosto, 2026

Hospital enfrenta alegações de negligência médica após morte de três recém-nascidos

Nos primeiros dias de 2025, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), localizado no entorno do Distrito Federal, enfrentou a trágica perda de três recém-nascidos. As famílias denunciam descaso da instituição e falta de preparo da equipe hospitalar, apontando atrasos no atendimento, diagnósticos tardios e procedimentos questionáveis.

Casos de negligência denunciados pelas famílias

  • Jaqueline Alves: Após horas de trabalho de parto sem progresso, Jaqueline perdeu sua filha Helena, que nasceu com a clavícula quebrada e faleceu após piorar.
  • Yara Mafra dos Reis: Aos 17 anos, Yara enfrentou longas esperas por atendimento e cesárea atrasada, resultando na perda de sua filha.
  • Outras denúncias: Relatos de outras mães incluem demora em procedimentos, diagnósticos tardios e falta de comunicação adequada no hospital.

Respostas do hospital e da Secretaria de Saúde

O Hospital Estadual de Luziânia e a Secretaria de Saúde de Goiás informaram que, em 2024, foram realizados 1.359 partos na unidade, com um índice de óbitos em recém-nascidos de 0,73%. As causas dos últimos óbitos incluem síndrome da aspiração meconial e prematuridade extrema.

A situação gerou revolta e tristeza nas famílias, que agora buscam respostas e justiça para as perdas.

Com informações Metrópoles

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL realiza pesquisa de preços de refeições em estabelecimentos de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulga nesta quinta-feira, 20 de agosto, uma...

Briga entre internos mobiliza SAMU e Bombeiros na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas

Confusão terminou com internos socorridos e encaminhados para avaliação médica

Jovem de 19 anos morre após colisão entre duas motos na Vila Haro

Outras três pessoas ficaram feridas, sendo um jovem em estado grave e duas adolescentes, que foram levadas ao Hospital Auxiliadora
error: Conteúdo Protegido