18/10/2016 – Atualizado em 18/10/2016
As novas alas foram inauguradas na noite de segunda-feira (17) com a presença do governador Reinaldo Azambuja
Por: Marcio Ribeiro com o Estado
Com duas áreas de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) inauguradas, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, espera duplicar atendimentos já nos primeiros dias de procedimentos, segundo o diretor-presidente do Hospital, Carlos Alberto Moraes Coimbra. A expectativa, segundo Coimbra, é atender a 190 mil procedimentos apenas este ano e que esta capacidade cresça pelo menos 20%.
As novas alas foram inauguradas na noite de segunda-feira (17) com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que disse que a gestão visa priorizar o diagnóstico precoce do câncer de mama e do útero e o início dos atendimentos na construção nova começa na segunda-feira (24).
Azambuja garantiu, ao discursar durante a entrega dos dois pavimentos, que o governo autorizou a execução da nova etapa do projeto para que a obra não sofra descontinuidade e seja concluída no prazo previsto, fim de 2017. E que os exames de prevenção serão incluídos no programa da Caravana da Saúde.
“Este é mais um compromisso que o governo cumpre, dentro de uma lógica que traçamos para a saúde, que é de reestruturarmos a rede hospitalar em todo o Estado com novas unidades, profissionais gabaritados e equipamentos. Muito já foi feito em menos de dois anos, e aqui está um exemplo”, destacou o governador, assegurando que “não faltarão recursos em nossa gestão para entregarmos este hospital por completo”, afirmou.
Com um investimento de R$10,2 mil de recursos do governo, a ala contém oito novos consultórios, coletas, sala de exames e atendimentos. Os leitos de UTI serão transferidos ao local e mais nove vagas darão assistência ao público ao decorrer da semana.
A unidade entregue foi nomeada Nelson Buanain, médico ginecologista, que assim como o falecido médico Alfredo Abrão, lutou para salvar vidas de pacientes com câncer.
