31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Hospital Auxiliadora troca administrador pela segunda vez em 3 meses

17/08/2017 10h34

Marco Antônio Calderon assumiu posto que foi de Ede Carlos dos Santos por 90 dias

Por: Valdecir Cremon

A direção do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas – um dos maiores de Mato Grosso do Sul – apresentou à imprensa, nesta quinta-feira (17), o administrador Marco Antonio Calderon de Moura, que assume o posto após a saída Ede Carlos dos Santos, que ficou no cargo por apenas 90 dias

Santos substituiu o administrador anterior, Eduardo Otoni, que ficou por quatro anos no cargo. A contratação dele ocorreu para um “processo de transição” coordenado por uma empresa de consultoria.

Calderon carrega a experiência de dirigir um hospital em Santana do Ipanema – cidade de 44,9 mil habitantes, em Alagoas. O Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, conveniado ao SUS e comandado por uma organização social, presta 11 mil atendimentos por ano, incluindo particulares, segundo balanço médio de 2016.

O Hospital Auxiliadora faz 51,5 mil atendimentos por ano (média 2015/2017) de pacientes de convênios, incluindo o SUS, e particulares, de 10 cidades sul-mato-grossenses.

Há menos de uma semana em Três Lagoas, o novo administrador do Auxiliadora disse precisar de mais informações sobre o funcionamento da instituição para definir metas. Por ora, não pretende alterar o quadro administrativo. “Não tenho pretensões de fazer mudanças imediatamente”, disse.

A manutenção de um contrato de prestação de serviços para a Prefeitura de Três Lagoas, como também negociações com o governo estadual – que mantém atraso de repasse de R$ 600 mil desde o início do ano – para convênios, serão alguns desafios.

A diretora-geral do hospital, Aurélia Brioschi, disse que o déficit mensal é de R$ 600 mil. “Isso dificulta muito a vida do hospital e o atendimento a pacientes”, afirmou. Calderon recebeu boas-vindas de João Belchior, em nome do conselho consultivo da instituição.

Marco Antonio Calderon assumiu o cargo nesta semana. (Foto: Valdecir Cremon/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

Desde da última quinta-feira, 02 de maio, a vacina da Gripe/Influenza está liberada para pessoas acima de seis meses de idade. A ampliação da...