20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Hospital Auxiliadora participa do seminário de formação de gestores

28/12/2017 13h51

Por: Informações / Hospital Auxiliadora

A Rede Salesiana – Hospital Auxiliadora participou neste mês do Seminário Final do processo de formação – ação para Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências, realizado na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (Aems).

O processo de formação – ação foi iniciado no mês de Agosto de 2017, em modalidade de parceria entre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde e municípios da macrorregião de Três Lagoas. A proposta deste processo foi a construção de linhas de cuidado para a rede de urgência e a elaboração de um Núcleo de Educação em Urgência – NEU, na região de saúde de Três Lagoas.

O seminário final foi o momento de concretização de todo o trabalho elaborado pelos profissionais da Rede de Urgência de Três Lagoas e região. A participante e mediadora do processo, e enfermeira da Educação Continuada do Auxiliadora, Bruna Fernanda Barbosa Queiroz, afirma que a vivência e contato com outros serviços e profissionais da rede de urgência possibilitou conhecer as necessidades dos serviços.

“A ideia foi propor um novo olhar sobre a atenç ão da rede de urgência diante da criação de linhas de cuidado para Infarto Agudo do Miocárdio; Urgências Obstétricas; Trauma; Acidente Vascular Encefálico e Saúde Mental. As propostas elaboradas foram encaminhadas aos representantes do ministério da saúde e gestores municipais”, disse.

O seminário final teve a presença dos profissionais do hospital que participaram e apresentaram a elaboração dos trabalhos e também do diretor Administrativo Marco Antonio Calderon e gerentes do hospital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.