23.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Hospital Auxiliadora participa do seminário de formação de gestores

28/12/2017 13h51

Por: Informações / Hospital Auxiliadora

A Rede Salesiana – Hospital Auxiliadora participou neste mês do Seminário Final do processo de formação – ação para Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências, realizado na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (Aems).

O processo de formação – ação foi iniciado no mês de Agosto de 2017, em modalidade de parceria entre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde e municípios da macrorregião de Três Lagoas. A proposta deste processo foi a construção de linhas de cuidado para a rede de urgência e a elaboração de um Núcleo de Educação em Urgência – NEU, na região de saúde de Três Lagoas.

O seminário final foi o momento de concretização de todo o trabalho elaborado pelos profissionais da Rede de Urgência de Três Lagoas e região. A participante e mediadora do processo, e enfermeira da Educação Continuada do Auxiliadora, Bruna Fernanda Barbosa Queiroz, afirma que a vivência e contato com outros serviços e profissionais da rede de urgência possibilitou conhecer as necessidades dos serviços.

“A ideia foi propor um novo olhar sobre a atenç ão da rede de urgência diante da criação de linhas de cuidado para Infarto Agudo do Miocárdio; Urgências Obstétricas; Trauma; Acidente Vascular Encefálico e Saúde Mental. As propostas elaboradas foram encaminhadas aos representantes do ministério da saúde e gestores municipais”, disse.

O seminário final teve a presença dos profissionais do hospital que participaram e apresentaram a elaboração dos trabalhos e também do diretor Administrativo Marco Antonio Calderon e gerentes do hospital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.