17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Hospital Auxiliadora inaugura Unidade Ir. Genny Santini e Maternidade Dr. Monir Thomé

15/06/2018 11h10

Por: Laís Eger Penha

No dia do aniversário de 103 anos de Três Lagoas, o Hospital Auxiliadora realizou a inauguração de duas alas da unidade de saúde. Na manhã desta sexta-feira (15), foram entregues a conclusão das obras na Unidade Irmã Genny Santini e na Maternidade Dr. Monir Thomé. A obra foi realizada pela empresa Eldorado Brasil.

As duas unidades agora vão contar com uma hotelaria moderna e equipamentos novos, sendo quatro quartos, com um isolamento e 10 leitos. A recepção do Hospital Auxiliadora também passou por reforma, recebendo o nome de “Entrada Principal”. No local, um sistema de catraca foi instalado, proporcionando mais segurança aos pacientes e funcionários da unidade de saúde.

Abrindo a cerimônia de inauguração, uma apresentação musical foi realizada pelo projeto “Música no Hospital – Ir. Nilza Geralda”. O projeto idealizado pelas Irmãs, é composto por filhos de colaboradores da instituição.

Na inauguração, se fizeram presentes a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, a Senadora Simone Tebet e o Senador Moka, o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, diretora geral do hospital Irmã Aurélia Brioschi, além de funcionários do hospital e representantes da Eldorado Brasil. Ligia Thomé, esposa de Monir Thomé, também marcou presença e discursou a respeito da homenagem que o hospital prestou ao marido, e também a Irmã Genny Santini, homenageada tendo seu nome dado para a nova unidade.

Durante seu discurso, o Deputado Eduardo Rocha solicitou que o Governo Estadual providencie 500 cobertores para o Hospital Auxiliadora. Prontamente, a vice-governadora Rose Modesto se comprometeu em atender ao pedido do parlamentar.

A Senadora Simone Tebet também fez uso da palavra e aproveitou para relembrar alguns fatos da história três-lagoense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana