25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de abril, 2026

Hospital Auxiliadora emite nota esclarecendo causa do 10º óbito por COVID-19 no Município

O esclarecimento tem como base, o resultado dos exames da vítima, assim como laudo atestado por médico

21/07/2020 11h01
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Diante de diversas interpretações sobre o motivo de internação e óbito de uma senhora de 67 anos ocorrido na última sexta-feira (17), o Hospital Auxiliadora, a pedido da Prefeitura de Três Lagoas, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.

O esclarecimento tem como base, o resultado dos exames da vítima, assim como laudo atestado por médico. Abaixo, a nota na íntegra.

Três Lagoas, 20 de Julho de 2020

Em atendimento à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Três Lagoas, com relação ao óbito registrado na última sexta-feira, 17 de julho, de uma pessoa do sexo feminino, com 67 anos, o Hospital Auxiliadora informa que a paciente deu entrada no Hospital no dia 13 de julho, no Pronto Socorro, com histórico de dispneia (necessitando de oxigenoterapia de alto fluxo), e desconforto respiratório. A mesma foi devidamente atendida e medicada, sendo posteriormente internada na UTI COVID, no mesmo dia 13 de julho. No dia 15 de julho (4º dia de sintoma) foi coletado o material para exame de swab (COVID 19), conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, e encaminhando ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Campo Grande. A paciente veio à óbito no dia 17 de julho, sendo realizado teste rápido, tendo resultado positivo para COVID-19 no mesmo dia. O resultado do Lacen foi recebido pelo Hospital no dia 19 de julho, constando positivo para COVID-19.

Assessoria de Comunicação – Hospital Auxiliadora

A Prefeitura de Três Lagoas se solidariza com a família enlutada pela perda de um ente querido para essa doença contra a qual lutamos diariamente. Reforça a importância da propagação da informação séria e verdadeira, reiterando o compromisso com a transparência na informação.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29