35.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

Hospital aguarda confirmação de morte encefálica de paciente com raiva em Campo Grande (MS)

11/05/2015 – Atualizado em 11/05/2015

Por: Correio do Estado

O corumbaense de 38 anos que está internado no Hospital Universitário de Campo Grande desde o dia 17 de abril não tem mais o vírus da raiva no organismo, no entanto, o estado de saúde dele agravou-se nos últimos dias e a equipe médica acredita que em até dois dias, se o quadro não for revertido, a morte cerebral do homem deve ser confirmada.

O médico infectologista responsável pelo tratamento do paciente, Maurício Pompilio, afirmou, na manhã desta segunda-feira (4), que o piscineiro tem um edema cerebral, que foi diagnosticado ontem.

Há uma semana, a equipe médica reduziu a sedação do paciente, no entanto, ele não voltou do coma. Isso significa que as atividades cerebrais e fluxo arterial do homem estão fracas.

“O estado dele é muito grave, ainda está vivo, mas apresenta o edema cerebral”, disse o médico.
A equipe médica deve fazer um novo exame detalhado em até dois dias, caso níveis de sódio e potássio não se normalizem. O novo exame deverá constatar a morte cerebral, conforme os médicos.

Apesar de todo o agravamento no estado de saúde, uma notícia é positiva. O paciente foi curado do vírus da raiva, tudo em razão do protocolo internacional de tratamento da doença.

A família do piscineiro corumbaense já foi comunicada do grave estado de saúde dele.

Foto: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS institui Rede de Transformação Digital para modernizar serviços públicos

Decreto integra órgãos do Executivo e fortalece governança, eficiência e experiência do cidadão O Governo de Mato Grosso do Sul instituiu oficialmente a Rede Estadual...

Prévia da inflação de dezembro fica em 0,25% e mantém índice de 2025 dentro da meta

IPCA 15 acumula alta de 4,41% em 12 meses, segundo dados divulgados pelo IBGE A prévia da inflação oficial de dezembro registrou variação de 0,25%,...

Estado regulamenta lei e passa a responsabilizar empresas por atos lesivos à administração pública

Multas podem variar de R$ 6 mil a R$ 60 milhões, conforme o faturamento das pessoas jurídicas O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou...