22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Homens invadem agência dos Correios pelo telhado e são presos em flagrante

Equipes das polícias Civil e Militar prenderam, na madrugada desta segunda-feira (5), dois homens que invadiram uma agência dos Correios, em Água Clara. A dupla entrou no imóvel pelo telhado com o objetivo de furtar dinheiro e celulares que estavam guardados no cofre. Um dos suspeitos viajou de Campo Grande em um carro de aplicativo para cometer o crime.

A ação criminosa foi flagrada pela central de monitoramento da agência, que acionou a Polícia Militar por volta da 1h30. Os homens acessaram o prédio pelo telhado, desceram pelo muro e arrombaram a porta com um pé de cabra. Logo após entrarem, desligaram os equipamentos de vídeo, interrompendo as filmagens das câmeras de segurança.

Dupla foi rendida e presa momentos depois do crime. (Foto: Fatos Regionais)

Durante as diligências, os policiais avistaram um dos suspeitos saindo de um terreno baldio próximo da agência. Ele usava blusa de frio vermelha e estava com uma bicicleta elétrica. Abordado, confessou participação no crime e afirmou que havia viajado de Campo Grande em um carro de aplicativo. Com ele, foi encontrado um celular.

O homem revelou que tinha um comparsa ainda dentro da agência e contou que o objetivo era furtar os objetos do cofre, entre eles dinheiro e celulares iPhone. Disse ainda que uma mulher estaria em frente a um banco próximo para alertar sobre a presença da polícia, e que as orientações sobre como desligar o sistema de segurança foram passadas por telefone por um terceiro.

Em buscas na casa onde ele estava hospedado, na Rua Fernando Bastos Junior, foram encontradas duas bolsas, uma com 46 gramas de maconha e outra com documentos de várias pessoas. O suspeito foi preso em flagrante, e os itens foram apreendidos.

O segundo envolvido também foi localizado na mesma residência. Ele tentou fugir ao perceber a movimentação policial, mas foi capturado escondido entre os muros de casas vizinhas. Após ser reconhecido pelo primeiro suspeito, confessou envolvimento e relatou ter fugido a pé da agência até a casa que servia como base de apoio.

Nas proximidades da agência, os policiais encontraram uma bolsa contendo ferramentas usadas no arrombamento, como pé de cabra, lixadeira, marreta, discos de corte, extensão elétrica, faca, alicate, turquesa, corda e uma barraca de ferro. Dentro da agência também foi apreendida uma mochila com três chaves de fenda, um crachá de empresa florestal e um comprovante vacinal.

Os dois suspeitos foram levados ao hospital municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde seguem à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de roubo duplamente qualificado contra...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)