Ainda durante a ocorrência, outro suspeito agrediu e ameaçou a guarnição, dizendo que “era amigo de uma autoridade municipal” e que os policiais “iriam sofrer as consequências”.
As equipes da Rádio Patrulha e da Força Tática, na madrugada desta quarta (28), acionados na rua do Fotógrafo no Jardim das Violetas, encontraram um homem bastante agressivo, e em posse de uma faca e um machado, muito transtornado.
Os policiais, em uma distância segura determinou que soltasse os objetos, porém, partiu para cima da equipe, sendo feito dois disparos, sendo um atingindo seu pé direito, soltando a faca e o machado. Após, o suspeito percebeu que seria algemado e começou a resistir, dando socos e chutes.
Durante a mobilização, um outro suspeito se aproximou e desferiu um chute no comandante da equipe, que após se virar em direção ao agressor, o mesmo começou a filmar a ação, dizendo que “iria parar na internet“. Depois de algemar o primeiro suspeito, o outro rapaz saiu correndo, não sendo possível a detenção ali, passando por várias vezes na rua de baixo da ocorrência, repetindo palavras de baixo calão e ameaças a equipe.
Foi então, pedido apoio ao COPOM, onde a equipe da Força Tática compareceu ao local, onde o suspeito continuou a ameaçar os policiais, dizendo que era “amigo de uma autoridade municipal” e que a equipe “sofreria as consequências“. Ao ser acompanhado, com o apoio da Força Tática o agressor foi detido.
Em conjunto com o primeiro suspeito, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), e seus ferimentos tratados no UPA, e o crime foi registrado como Dano, Lesão Corporal Dolosa, Tentativa de Homicídio, Desacato e Resistência.
Vale ressaltar o trabalho das equipes da Rádio Patrulha 01, com o 2°SGT Carlos e o SD Vinícius, e da Força Tática, com o CB Ferracine, CB Leandro, CB Danilo e o CB Roberto, que estiveram nesta ocorrência, e trabalharam mesmo com a resistência dos suspeitos para o êxito nesta ocorrência.




