16.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Homem tem rara condição que faz couro cabeludo parecer cérebro

Saúde – 19/10/2012 – 07:10

Um brasileiro de 21 anos apresenta uma rara condição médica que faz com que seu couro cabeludo fique parecido com um cérebro, apontaram médicos brasileiros em um artigo publicado no periódico “The New England Journal of Medicine”. O caso começou a ser manifestar há cerca de dois anos, informaram eles ao periódico.

Segundo os médicos, há evidências de que o paciente deve possuir “cutis verticis gyrata”, uma condição morfológica incomum em que o couro cabeludo fica com sulcos e calombos parecidos com uma superfície cerebral.

Nenhuma intervenção cirúrgica foi feita porque a condição não causou problemas à saúde do paciente, segundo os médicos disseram ao “The New England Journal of Medicine”. A alteração na pele da cabeça não incomodou o homem, ainda de acordo com os especialistas.

Um exame clínico mostrou que as marcas surgiram após crescimento excessivo da pele do couro cabeludo do paciente, dizem os médicos. Eles afirmaram ao periódico que o homem não apresenta problemas psiquiátricos ou neurológicos decorrentes da condição.

Uma biópsia do couro cabeludo mostrou que não havia inflamações ou outras alterações no local, disseram os médicos para o site do periódico

Fonte: G1 / Reprodução/G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quarta-feira será de sol, calor e baixa umidade em Três Lagoas

Atuação de sistema de alta pressão mantém tempo firme na região, onde umidade relativa do ar deve cair e exige atenção à hidratação.

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.