05/02/2014 – Atualizado em 05/02/2014
Ele diz que tinha câncer, foi desenganado pelos médico e após uma promessa conseguiu a cura
Por: Rayani Santa Cruz
A reportagem da Rádio Caçula teve acesso na manhã desta quarta-feira, a uma história de incrível superação. Antônio Pereira de 68 anos é morador da cidade de Porto Velho- Rondônia, e contou como a fé mudou radicalmente sua vida.
Após ser diagnosticado com um câncer em fase terminal há cerca de 23 anos atrás, Antônio foi desenganado pelos médicos, pois sentia fortes dores na região torácica, na garganta, além de problemas na visão, segundo ele os próprios médicos indicaram que o mesmo retornasse ao seu lar e terminasse a vida junto a família.
PROMESSA A NOSSA SENHORA
Contudo, com uma imensa fé em Nossa Senhora da Aparecida, Pereira prometeu a Santa que se ela o curasse da enfermidade, ele iria de Porto Velho (RO) até Aparecida (SP) durante 22 anos, a pé, ou seja, faria todo o percurso caminhando.
E o que parecia ser algo impossível simplesmente aconteceu e como num passe de mágica, as dores que tanto incomodavam e a doença que lhe consumia aos poucos, sumiram espantando até o médico que havia dado o diagnóstico de câncer.
LONGA JORNADA PARA PAGAR A PROMESSA
Antonio teve alta do Hospital e iniciou então o pagamento de sua promessa, que começou no dia 15/01/1991 e terminou no dia 31/12/2013.
Homem de fé, iniciou sua jornada aos 46 anos, e revelou que a viagem sempre demorou cerca de 6 meses para chegar em Aparecida e mais 6 meses para retornar a Rondônia.
Ele conta que viu e vivenciou muitas situações, visitou mais de 527 cidades, passou por quatro países (Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia) rodou mais de 100.000 km em 22 anos, além de ter participado de inúmeras missas, conhecido vários Padres e Bispos, que sempre o ajudaram na sua jornada de fé.
O peregrino diz que por onde passou foi muito bem acolhido pelas pessoas recebendo todo o tipo de ajuda, pois essa trajetória só pode ser feita em meio à solidariedade. As pessoas doavam roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal e dinheiro que sempre o ajudou a pagar sua hospedagem em hotéis e pensões.
PASSANDO POR TRÊS LAGOAS
Em Três Lagoas Antonio Pereira está hospedado em um Hotel na Avenida Antônio Trajano próximo ao Terminal Rodoviário (quase em frente a uma farmácia) e ficará até a manhã desta quinta-feira (06).
O peregrino já idoso diz que partirá a partir das 5hs da manhã rumo a Água Clara. Quem quiser ajudar doando comida, calçados,produtos higiene pessoal ou dinheiro pode comparecer a hospedagem.
Perguntado se faria tudo novamente, Antônio se emociona e diz que sim, “A fé me curou, Nossa Senhora de Aparecida me ajudou, eu paguei a promessa e faria tudo de novo”.
Antonio chegará em sua casa para reencontrar a família em meados de agosto.
