Após chegada do guincho, autor ficou agressivo e teve que ser detido pela Polícia Militar
23/09/2020 10h44
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Um veículo em busca e apreensão gerou transtornos na tarde da última terça-feira (22) em Três Lagoas (MS) devido à resistência do proprietário de entregá-lo ao oficial de justiça. O homem se trancou dentro de casa e foi necessário acionar a Polícia Militar e um chaveiro para conseguir recuperar o carro. Após chegada do guincho, autor ficou agressivo e teve que ser detido pela Polícia Militar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados até a rua Antônio Estevão Leal, no bairro Jardim das Paineiras por um oficial de justiça que tentava cumprir um mandado de busca e apreensão da 2ª Vara Cível de Três Lagoas. O objeto do mandado era um veículo Ford Fiesta que estava em propriedade de um homem de 24 anos.
O oficial de justiça relatou que entrou em contato verbal com o homem, que é marido da proprietária do carro, na presença de dois representantes de um banco. A proprietária é ré na ação. Após a leitura do mandado, o autor se trancou dentro de casa e afirmou que não entregaria o veículo.
Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais tentaram conversar com o autor, por várias vezes, solicitando a abertura do portão e afirmando que se não fosse atendida a ordem teriam que acionar um chaveiro. Com a chegada do chaveiro e abertura do portão o autor saiu de dentro de casa dizendo que não iria permitir que levassem seu veículo, causando inicialmente uma resistência passiva e logo depois começou a filmar toda a ação e tirar fotografias.
Durante todo o procedimento, segundo o relato policial, o homem teria ficado constrangendo a equipe, resistindo e desobedecendo todas as ordens emanadas, inclusive dizendo que não entregaria a chave do veículo. Com a chegada do guincho o autor ficou mais agressivo, sendo necessário conter o autor, sendo dada voz de prisão.
O veículo foi recolhido para o pátio do banco para as devidas providência judiciais através do guincho e o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia para providências cabíveis, sendo necessário o uso de algemas e força moderada para conter a resistência.



