Geral – 26/10/2012 – 16:10
Um homem de 33 anos foi preso suspeito de se passar por um estudante de direito em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o falso estagiário praticava atividades privativas de advocacia. Ele foi preso no final da tarde desta quinta-feira (25) pelo crime de uso de documento falso como profissional da área.
Segundo a polícia, existem vários documentos redigidos pelo suspeito que são de uso exclusivo de advogados e de estagiários regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O suspeito se apresentou na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) nesta quinta-feira com uma petição de requerimento para recuperar um veículo apreendido, juntamente com documento de procuração assinados por ele. Porém, não apresentou a carteira de estagiário.
Desconfiado, o delegado Roberto Amorim entrou em contato com a Ordem dos Advogados de Mato Grosso, que informou que o suspeito era estudante de Direito e sua inscrição para atuar como estagiário está cancelada desde o ano de 2010, o que o impede de exercer a função de estagiário.
A assessoria da Polícia Civil informou ao G1 que o suspeito prestou depoimento e até as 14h45 (horário de Mato Grosso), ele estava detido na DERF de Cuiabá. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito não pagou fiança e, por isso, continua detido.
Fonte: Do G1


