24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Homem se passa por benzedor e rouba dinheiro

04/04/2014 – Atualizado em 04/04/2014

Homem se passa por benzedor e rouba dinheiro de idosa em Campo Grande

Por: MidiaMax

Uma senhora de 90 anos de idade teve uma determinada quantia de dinheiro roubada (o valor não foi informado) por um homem que se faz passar por benzedor.

O fato aconteceu na tarde de quinta-feira(3) quando a senhora Ernestina, moradora na Mata do Jacinto foi abordada quando chegava em casa por um homem moreno e careca que estava com uma imagem de santo na mão.

Ele disse que queria pegar uma porção da capim cidreira e foi permitida a sua entrada na residência. Em determinado momento o homem disse que a casa precisava ser benzida e começou a fazer orações.

Durante a ação, o homem colocou a idosa de frente para uma porta e aproveitando o momento de distração entrou no quarto e tirou o dinheiro da bolsa.

Para não levantar suspeitas dos vizinhos, o homem ainda pediu que a mulher o acompanhasse até o portão, saindo tomando rumo ignorado. A mulher somente foi perceber o roubo quando retornou para o interior da residência.

Na polícia, a idosa afirmou que não conhecia o homem e que somente o deixou entrar porque ele demonstrou simpatia.

Os policiais que atenderam à ocorrência para fazer o alerta recomendando para que pessoas que estejam sozinhas não recebam desconhecidos em casa para evitar que fatos como este se repitam.

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.