38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Homem que vendia carne das vítimas em mercado é executado

Internacional – 10/01/2013 – 14:01

Um assassino em série chinês que teria cortado as suas vítimas em pedaços e vendido a carne em um mercado foi executado nesta quinta-feira, informou a imprensa estatal, depois que um tribunal o considerou culpado de assassinar 11 pessoas.

Notícias provenientes de China e de Hong Kong informavam que Zhang Yongming, 57 anos, vendeu os restos mortais para consumidores desavisados perto de sua cidade natal, no sudoeste da China, onde ele era conhecido como o “Monstro Canibal”. Zhang foi escoltado para um local de execução e executado nesta quinta-feira, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

O assassino em série, que foi preso anteriormente por assassinato e libertado em 1997, “cortou suas vítimas em pedaços para encobrir seus rastros” e foi condenado à morte por um tribunal da cidade de Kunming em julho, informou um relatório anterior da Xinhua.

O canibalismo é um assunto particularmente sensível na China. Ele foi praticado como uma tática de sobrevivência durante períodos de fome em massa, incluindo na época do Grande Salto Adiante, uma guinada frustrada à industrialização lançada no fim dos anos 1950.

Um jornal local citou moradores da cidade de Zhang, que afirmaram ter visto sacos verdes pendurados em sua casa, com o que pareciam ser ossos dentro. O jornal de Hong Kong The Standard afirmou que a polícia descobriu globos oculares humanos preservados dentro de garrafas de vinho e pedaços do que parecia ser carne humana pendurados para secar quando entraram na casa de Zhang.

A polícia teme que Zhang tenha alimentado seus três cachorros com carne humana e vendido outros pedaços no mercado, dizendo se tratar de carne de avestruz, segundo o jornal.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...