O crime aconteceu na madrugada de 31 de agosto de 2025
Na tarde de sexta-feira (10), investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Três Lagoas (MS) prendeu um homem de 27 anos acusado de ser o autor do homicídio brutal de um morador de rua, ocorrido há pouco mais de um mês, no bairro Paranapungá.
O crime aconteceu na madrugada de 31 de agosto de 2025, quando a vítima foi encontrada em um terreno, com graves ferimentos na cabeça e no tórax, ainda com vida, mas acabou morrendo em razão das agressões. As investigações conduzidas por agentes da SIG e NRI apontaram que o crime teria sido motivado por vingança, já que o suspeito acreditava que o morador de rua havia furtado alguns de seus pertences.
Conforme o inquérito, o homem e dois adolescentes teriam espancado a vítima com paus, socos e chutes, causando lesões fatais. Durante o ataque, eles ainda tentaram atear fogo ao corpo, mas não conseguiram.
Os três suspeitos foram ouvidos na sede da SIG e confessaram a participação, apresentando versões diferentes sobre o crime. Diante da crueldade e gravidade dos fatos, o delegado responsável representou pela prisão temporária do principal envolvido, maior de idade. O pedido foi deferido pela Justiça, e o suspeito foi preso poucas horas depois.
O homem foi indiciado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima — além do crime de corrupção de menores. Se condenado, ele poderá pegar mais de 30 anos de prisão.
Os adolescentes envolvidos responderão em procedimento próprio e poderão ser internados na UNEI por até três anos.
A ação reforça o trabalho da Polícia Civil de Três Lagoas, em especial da SIG, no esclarecimento de crimes graves e na captura de autores de homicídios que chocam a comunidade local.
Com informações de Marco Campos