20.3 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Homem que levou tiro de policial federal de Três Lagoas passa mais de 12 horas sem pedir ajuda

11/12/2013 – Atualizado em 11/12/2013

Ele foi alvejado em uma tentativa de furto ocorrida na noite da terça (10), fugiu, mas só pediu ajuda na tarde da quarta (11)

Por: Celso Daniel

Maick Franklin Raimundo de Oliveira (26) foi atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vítima de ferimento de arma de fogo na tarde desta quarta (11) por volta das 15:15 hs.

A equipe de reportagem acompanhou com exclusividade o movimento da Rádio Patrulha da Polícia Militar em um chamado feito pelo SAMU dando conta de que uma pessoa solicitou atendimento na rua Luiz Correa da Silveira no bairro Jardim Alvorada.

No chamado o solicitante disse que se envolveu em uma briga e teria sido alvejado com um tiro e estaria em casa agonizando de dores devido à ferida.

Uma equipe da polícia militar foi a primeira a chegar à casa de Maick Franklin encontrando o mesmo deitado em um colchão em um dos cômodos da residência.

Questionado pelos policiais ele disse que teria entrado em uma briga na noite anterior e que foi ferido com um tiro.

Os policiais já tinham conhecimento de um caso ocorrido na noite da terça (10) por volta das 22:00 hs, quando uma pessoa teria tentado furtar a bateria de um dos caminhões sob a tutela da Polícia Federal com sede na avenida Ranulpho Marques Leal em Três Lagoas.

Na ação, um policial federal avistou que o autor estava tentando levar a bateria e deu voz de alerta, momento esse que o ladrão teria jogado uma barra de ferro em direção do policial federal que acabou disparando alvejando o suspeito.

Mediante esse fato, Maick Franklin acabou confessando aos policiais militares que seria ele mesmo o autor da tentativa de furto e que teria conseguido fugir com a ajuda de uma pessoa que estava em uma moto. Ele disse ainda que a bateria seria utilizada para montar um som automotivo para posteriormente ser negociado.

Com a chegada do SAMU, o ferido recebeu o atendimento necessário. O projétil aparentava estar alojado na região da virilha esquerda de Maick.

CONTRADIÇÃO

Devido ao fato da tentativa de furto ter ocorrido em uma área e com um veículo sob a tutela da Polícia Federal; e um agente federal ter sido o autor do disparo, uma viatura da Polícia Federal também compareceu na casa de Maick.

Para os policiais federais, o autor disse que ao chegar ao local onde ficam os caminhões, ele visualizou que a bateria já estava desengatada da fiação elétrica e que não teria usado nenhuma barra de ferro para forçar a desconexão da mesma.

Franklin ainda alegou que o policial federal talvez tivesse “assustado” com a presença dele ali por isso efetuou o disparo. Relatou ainda que ele, mesmo ferido, teria fugido em uma bicicleta até a sua residência e aguardado até aquele momento para chamar o SAMU e ser atendido.

O autor da tentativa de furto já teve passagem pela policia também pelo mesmo delito. Ele Foi levado ao Hospital Auxiliadora onde está internado e posteriormente será ouvido pelas autoridades policiais civis sobre o fato.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação