28/03/2014 – Atualizado em 28/03/2014
O desempregado Alessandro Cardoso, de 23 anos, foi preso após atacar mais duas vítimas
Por: Correio Do Estado
O desempregado Alessandro Cardoso, de 23 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Campinas, depois de cuspir no rosto de uma estudante de 15 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem é usuário de drogas e há alguns dias vem atacando as mulheres que passam perto da Catedral Metropolitana e, inclusive, as fiéis que vão a igreja rezar.
Ele só ataca vítimas do sexo feminino e as pega de surpresa. Segundo a polícia, ele costuma a andar no sentido contrário da vítima e quando esta bem pertinho, cospe sem dizer nada e dá no pé.
De acordo os policias, nestasexta-feira, o começou a atacar cedo. Por volta das 9h45, as amigas Stefany Molina de Oliveira e Bruna Karolina de Oliveira, de 17 anos, caminhavam no sentido Estação pelo Calçadão da Rua 13 de Maio para entregar currículo, quando foram surpreendidas pelo cuspidor.
O ataque
O desempregado comia coxinha e os restos do salgado atingiram a testa de Stefany e escorreu rosto abaixo. De sobra, o jato de cuspe também acertou Bruna. As duas foram socorridas por um vendedor de uma loja nas proximidades do ataque. “Ele já tinha cuspido em outras mulheres mais velhas, mas elas não quiseram prestar queixas”, contou o PM Januário.
Cardoso foi levado para a delegacia, prestou depoimentos por resistência e injúria e foi liberado. Segundo fiéis da igreja, os ataques ocorrem sempre pela manhã. O desempregado é morador de rua e alegou que cospe nas mulheres porque fica nervoso. Além disso, estava com fome e queria chamar a atenção das pessoas.
