21.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Homem morre de H1N1 na cidade de Três Lagoas (MS)

A vítima faleceu em 24h após a internação.

24/04/2019 11h38
Por: Mirela Coelho

Na manhã dessa quarta-feira (24), a Rádio Caçula foi informada do falecimento de um homem vítima de H1N1 que se encontrava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Cassems.

A notícia da internação da vítima e a confirmação da Gripe Influenza A (H1N1) já havia sido divulgada pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento em veículo público.

De acordo com familiares, o homem, M. A. L. P., havia sido internado no final de semana no hospital de Campo Grande (MS) para o tratamento de uma pneumonia. Após o tratamento o mesmo foi liberado.

Na segunda-feira (22), já em Três Lagoas (MS), a vítima passou muito mal e foi socorrido e encaminhado para o Hospital Cassems. Devido ao quadro o mesmo foi novamente internado.

Porém, em menos de 24h o quadro se agravou e ele veio a óbito. Ainda de acordo com familiares, a vítima foi diagnosticada com H1N1.

Familiares estão no momento no velório da Cardassi para realizar seus últimos préstimos. O sepultamento será às 16h no Cemitério Municipal de Três Lagoas.

VACINA CONTRA A GRIPE

Neste ano, a vacina disponibilizada possui propriedades de “Vacina Trivalente”, ou seja, como explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, “a vacina imuniza as pessoas contra os dois tipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus da Influenza B”, informou.

Em Três Lagoas, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe está disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde desde o dia 10 de abril.

Na primeira etapa da Campanha a vacina estava disponível ao Grupo Prioritário de risco, constituído de crianças de seis meses a seis anos incompletos e gestantes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na segunda etapa, iniciada na segunda-feira (22), além das crianças e gestantes, a vacina começou a ser aplicada também a idosos (acima de 60 anos), puérperas que deram à luz há 45 dias, profissionais da Saúde e da Educação, pessoas com doenças crônicas e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas na Unidade de Internação (UNEI).

Coordenadora do Setor de Imunização alerta para Fake News e movimento antivacina

Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa segunda na Capital, Bonito, Corumbá e Três lagoas

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico...

Após reforma, Prefeitura realiza entrega de academia de musculação e Van para a APAE de Três Lagoas

Em uma emocionante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de uma academia de musculação e...

Campanha “Faça Bonito” orienta população sobre o combate ao abuso e exploração de menores

Ações vão desde palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, além de uma caminhada que será realizada no próximo dia 16 de maio, no Centro de Três Lagoas.