Internacional – 24/12/2012 – 18:12
Pelo menos dois bombeiros morreram e outros dois ficaram feridos durante um tiroteio ocorrido no começo da manhã em uma pequena cidade do norte do Estado de Nova York. O incidente ocorreu por volta das 5h30 locais (8h30 de Brasília), em Webster, nos arredores de Rochester, quando um homem armado abriu fogo na frente de um edifício em chamas onde os bombeiros estavam tentando apagar um incêndio, segundo o jornal Daily News.
Um porta-voz do escritório do xerife do condado de Monroe não descartou que, no incidente, estivesse envolvido um segundo homem armado, e por enquanto se desconhece se as autoridades detiveram algum suspeito. Um dos dois bombeiros feridos se recupera satisfatoriamente em um hospital de Rochester, mas o estado do outro bombeiro ainda é desconhecido, segundo detalhou um porta-voz do centro médico citado pelo canal CNN.
Este novo tiroteio acontece depois do massacre perpetrado no último dia 14 de dezembro por Adam Lanza, 20 anos, que, após assassinar a própria mãe em casa, dirigiu-se armado a uma escola da cidade de Newtown, onde matou 20 crianças e seis professores, antes de se suicidar.
O presidente Barack Obama se comprometeu a tentar proibir a venda de armas de assalto e carregadores longos, em um vídeo que responde a um pedido cidadão que reuniu centenas de milhares de assinaturas no site da Casa Branca. Por sua parte, a Associação Nacional do Rifle assegurou neste fim de semana, através de seu vice-presidente, Wayne LaPierre, que as medidas de controle de armas, como a proibição das de assalto, não impedirão massacres como o de Newtown
Fonte: Portal Terra


