Policial – 28/02/2012 – 08:02
Na Segunda Feira (27), a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) estava em rondas ostensivas pelo bairro Jardim primaveril quando avistaram um rapaz em atitude suspeita.
A.V.(37),vulgo “Japa”, estava em uma Honda Hornet, e os Policiais deram uma ordem de parada, mas o mesmo não obedeceu, empreendendo fuga, passando por diversas ruas, causando perigo para a população. O autor deu a entender para os policiais que iria sacar algo da cintura.
O japa entrou em um posto, momento em que o policial da ROTAI pediu apoio, onde várias viaturas estavam empenhadas para tentar capturar o autor. No mesmo instante, a policia recebeu uma ligação no qual foi relatado que uma pessoa armada teria rendido um condutor de uma moto.
A ROTAI localizou a vítima, I.Z.S.J.(35), que relatou que foi abordado pelo Japa, e que o mesmo disse a vítima que estaria fugindo da policia. O autor subiu na garupa da moto e disse para vítima seguir em frente, e alegando que já teria matado uma pessoa e também teria trocado tiro com a ROTAI.
Nesse meio tempo o autor fez contato com um Moto-Táxi, liberando o mesmo a umas quatro quadras aproximadamente. O autor não exigiu dinheiro das vítimas, disse que era somente para fugir da policia.
A ROTAI conseguiu abordar o autor próximo ao fórum, onde ainda se encontrava na garupa de um moto-taxista. O japa foi reconhecido pela vítima e a moto que tinha abandonado na fuga foi localizada na Rua Etelvino Custódio de Queiroz.
O autor disse que estaria correndo porque não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O Japa foi encaminhado ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para que sejam tomadas as providenciais cabíveis.
Fonte: Caroline Pires com informações de Benê Soares / Benê Soares