Internacional – 18/01/2012 – 18:01
Um homem foi preso na cidade de Penwortham, Inglaterra, por ter mantido o cadáver de seu próprio pai em casa por cinco meses. Christopher Blackburn, de 28 anos, admitiu após uma denúncia que, para poder ficar com o dinheiro de seu pai Guy Blackburn, manteve o corpo escondido em casa após a sua morte, em novembro de 2010.
Segundo o jornal “Daily News”, Guy viveu durante 26 anos na casa onde seu corpo foi encontrado, em março de 2011. Antes da morte por causas naturais, sua saúde havia piorado, e Guy acabou não saindo mais de casa. Depois de quatro meses sem vê-lo, vizinhos entraram em contato com as autoridades locais.
Suspeita-se que Christopher tenha vivido na casa desde a morte de seu pai. Ainda segundo o jornal, vizinhos sempre perguntavam a ele se Guy estava bem, e a resposta era sempre a mesma: “Sim”.
Christopher admitiu no último dia 16 que não procurou tomar as providências legais para o enterro e que roubou £ 1 869 (o equivalente a mais de cinco mil reais) da conta de seu pai. O julgamento do caso está marcado para o dia 15 de março.
Fonte: POP