17/03/2014 – Atualizado em 17/03/2014
Homem em fúria tenta atear fogo em Ap. no Novo Oeste em Três Lagoas.
Na ocorrência, um dos vizinhos ainda tentou enfrentar os policiais.
Por: Celso Daniel
Uma grande confusão com princípio de incêndio foi registrado na noite do sábado (15) no Residencial Novo Oeste no conjunto Bem-te-vi.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura da Rádio Patrulha e da ROTAI foram chamadas para verificar o que estava acontecendo, pois segundo as chamadas através dos 190, Eduardo Freitas César Júnior (37) estava discutindo com sua esposa e em meio a fúria acabou ateando fogo em algumas peças de roupas e tentou atear fogo em uma beliche em um dos quartos do apartamento.
Vizinhos que perceberam toda a ação do Eduardo Freitas correram retirando três crianças do imóvel para que elas não ficassem feridas com as chamas, com isso, Freitas ficou ainda mais revoltado e começou a proferir palavras de baixo calão contra a esposa e os vizinhos, mas ele foi revidado e em meio ao bate-boca começaram as agressões mútuas. Eduardo estava em desvantagem, pois além de estar embriagado, três vizinhos revoltados com a ação do mesmo, tentaram linchar Freitas, que ficou bastante machucado principalmente na região da face do lado esquerdo.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, Eduardo já havia sido socorrido pela esposa e estava sendo levado por terceiros ao U.P.A., mas um dos vizinhos ainda tentou agredir Freitas não se importando com a presença dos militares no local.
O vizinho nervoso foi contido pelos policiais antes de agredir Freitas, mas a fúria do mesmo acabou se voltando contra os policiais. O vizinho foi imobilizado e conduzido a Sala de Elaboração de Ocorrências para “acalmar seu ânimo”.
Já em relação ao fogo, apesar do Corpo de Bombeiros serem acionados e comparecerem ao local, as chamas foram controladas pelos vizinhos restando apenas os vestígios do sinistro.
Eduardo Freitas foi levado ao U.P.A. onde recebeu o atendimento médico necessário e posteriormente a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e os envolvidos encaminhados para a DEPAC para as providências legais.


-
Content section component
-
-
-
-
-
-