24 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Homem é preso suspeito de furtar cabos de fibra ótica no Centro de Três Lagoas

Segundo a Polícia Civil, suspeito teria sido flagrado por câmeras de segurança e confessado participação no crime

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Civil de Três Lagoas, suspeito de envolvimento no furto de cabos de fibra ótica ocorrido na madrugada do mesmo dia, na região central da cidade. A informação consta no boletim de ocorrência registrado pela 1ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido por volta das 4h30, na Rua Elmano Soares, esquina com a Rua Munir Thomé. Imagens de câmeras de segurança mostrariam dois indivíduos abrindo uma caixa de passagem no solo e retirando os cabos de comunicação do local.

Ainda segundo os policiais, as imagens chegaram à delegacia por volta das 9h, e um dos suspeitos foi identificado com base nas características físicas e nas roupas usadas no momento do furto. Ele seria conhecido por possuir passagens anteriores por crimes semelhantes.

Após diligências, a equipe localizou o homem, que estaria usando as mesmas roupas vistas nas filmagens. Durante a abordagem, ele teria confessado o furto e relatado ter agido com o auxílio de um comparsa, também conhecido do meio policial, que até o momento não foi localizado.

O suspeito teria afirmado ainda que os cabos ficaram com o segundo envolvido, mas não soube informar o destino do material. Conforme apurado, a empresa proprietária dos cabos ainda não foi identificada, pois o trecho danificado possui cabeamento de diferentes prestadoras de serviços.

O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp: (67) 99288-9720.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.

UFMS de Três Lagoas forma 166 novos profissionais em cerimônia solene no CPTL

Evento reuniu familiares e amigos e marcou a conclusão de cursos de graduação e tecnologia, reforçando o papel do campus no desenvolvimento de Três...

“Eu só pensava em matar ele”: confessa suspeito de assassinar ‘Tchula’ na Vila Verde

Mecânico de 19 anos admitiu, em depoimento ter planejado o crime por meses e chegou a procurar a vítima até no local de trabalho.