19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013
Por: Ata News
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (18), em Araçatuba, acusado de tentativa de roubo. Segundo a polícia, ele invadiu uma casa vizinha, no bairro Rosele, ameaçou e agrediu um menino de nove anos. Uma irmã do garoto, de 12 anos, conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar.
Conforme o que foi apurado, o acusado teria exigido da criança R$ 10 em dinheiro. O garoto teria ficado refém do vizinho por cerca de 20 minutos. O preso, identificado pelas iniciais R.P., teria encostado a faca por várias vezes no pescoço do garoto, que confirmou a história ao portal de notícias Ata News.
“Ele queria dinheiro e eu disse que a gente não tinha nada em casa”, disse o menino, momentos antes de ser atendido no plantão policial de Araçatuba. A criança chegou a sofrer corte em um dos dedos.
Ainda segundo o menino, o acusado aparentava estar bêbado. O garoto contou que estava em casa com a irmã quando o vizinho invadiu o local, de toca na cabeça. “Acho que ele pensou que tinha dinheiro na minha casa”, disse a criança. O acusado mora vizinho da família da vítima há cerca de quatro anos.
REFÉM
Ao ver a faca e perceber a intenção do acusado, a adolescente saiu correndo para chamar a polícia. Foi quando o menino ficou refém do vizinho. Segundo a polícia, o garoto foi impedido de sair de casa.
No momento em que a polícia mobilizava viaturas para atender o caso, a mãe das crianças surpreendeu R. dentro de casa, em poder da faca e do filho.
Após discussão, a mulher partiu para cima do acusado e conseguiu desarmá-lo, expulsando-o da residência. Uma equipe da PM, composta pelos soldados Jonas e Jordão, prendeu o acusado em um bar, logo em seguida.
Levado para a Central de Flagrantes de Araçatuba, o acusado ainda tentou agredir um repórter fotográfico do portal Ata News e um policial civil. R. ainda danificou uma das celas do plantão policial e também responderá por crime de dano ao patrimônio público.
O preso seria transferido para a cadeia de Penápolis na manhã desta terça-feira (19). Ele registra antecedentes criminais por estupro e tentativa de homicídio, conforme a polícia.
