Na sexta-feira (8), um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) em Três Lagoas (MS), após agredir violentamente sua “ficante” e causar fratura na mandíbula. A prisão ocorreu depois que uma assistente social do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora denunciou à polícia que o agressor estaria rondando a unidade — onde a vítima estava internada — tentando visitá-la.
A equipe da DAM localizou o suspeito em sua residência e efetuou a prisão. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. A vítima permanece internada e deve passar por cirurgia bucomaxilofacial. Ainda no hospital, ela prestou depoimento, e foram solicitadas medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha.
A delegada responsável converteu a prisão em flagrante em preventiva, e o agressor será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
As denúncias de violência doméstica podem (e devem) ser feitas de forma sigilosa pelo telefone 180, pelo 190 em caso de emergência ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.