18.6 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Homem é preso por estupro em trem; sites da cidade estimulam esse tipo de ação

18/03/2014 – Atualizado em 18/03/2014

SP: homem é preso por estupro em trem

Agressor disse que embarcou no trem com a intenção de praticar o abuso sexual

Por Band

A polícia prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente de uma mulher dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), entre as estações Tatuapé e Luz. O caso foi registrado na polícia como estupro.

O estudante de administração, de 29 anos, foi preso nessa segunda-feira depois de ser agredido pelos passageiros. O suspeito simulou que estava armado e torceu o braço da vítima para imobilizá-la.

O titular da Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista), Osvaldo Nico Gonçalves, conta que 16 pessoas já foram presas desde janeiro pelo mesmo motivo. “Esse foi mais grave porque ele bateu bastante na menina. Ele mesmo apanhou bastante”.

O agressor disse à polícia que embarcou no trem com a intenção de praticar o abuso sexual. Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, o suspeito acompanhava uma página em uma rede social que estimula o assédio a mulheres na linha Rubi. “Eles mandam fotografia, mandam vídeos que eles mesmos gravam com seus celulares e se vangloriam do fato. E se dão uma de bacana nisso aí ainda”.

A polícia está rastreando páginas em sites e redes sociais que incentivam o abuso sexual em trens e metrôs da capital paulista.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação