19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Homem é preso por agredir esposa e cometer racismo em Três Lagoas

Na manhã desta terça-feira (24), um homem foi preso em flagrante após agredir brutalmente sua esposa e cometer um ato de racismo contra uma testemunha no bairro Jardim Violetas, em Três Lagoas. A vítima sofreu socos no olho direito e relatou dores por todo o corpo. Durante o incidente, o agressor chamou uma jovem de 17 anos de “macaca preta”, configurando o crime de racismo.

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos de socorro. O homem fugiu inicialmente, mas foi localizado horas depois com a ajuda de moradores, que o imobilizaram até a chegada da guarnição da PM, composta pelos sargentos J. Corrêa e Freitas. Mesmo detido, ele continuou proferindo insultos racistas, inclusive dentro da delegacia.

A prisão em flagrante foi formalizada pela Delegacia de Polícia Civil, apesar da vítima, abalada, ter demonstrado resistência inicial em registrar queixa. O caso gerou revolta na comunidade, que condenou os atos de violência doméstica e racismo, e destacou a importância de denunciar crimes dessa natureza.

O agressor responderá judicialmente pelos dois crimes, e as autoridades reforçam a necessidade de combater firmemente tanto a violência contra as mulheres quanto o racismo.

Pena para crime de racismo

A pena é de  reclusão de três a cinco anos. Se o crime for praticado contra menor de dezoito anos a pena é agravada de 1/3 (um terço).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Anúncio foi feito depois de dois dias de reunião O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia (Selic) em...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.916 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos