30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Homem é preso em Três Lagoas por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa

Suspeito chegou a invadir a residência da vítima, desrespeitando decisão judicial.

Investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), prenderam nesta quarta-feira, 20, um homem de 38 anos por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-esposa.

A vítima, que já vinha sofrendo violência doméstica desde a separação, denunciou o ex-companheiro e obteve decisão judicial para garantir sua segurança. No entanto, mesmo ciente das restrições, o homem continuou ameaçando e perseguindo a mulher, chegando a invadir sua residência.

Diante da gravidade da situação, os investigadores reuniram provas do descumprimento da ordem judicial e efetuaram a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e poderá responder por descumprimento de medida protetiva e outros crimes relacionados à violência doméstica, podendo enfrentar anos de reclusão.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para proteger vítimas de violência doméstica e garantir o cumprimento das leis. O caso segue sob investigação, enquanto autoridades e movimentos sociais cobram medidas mais eficazes para a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande