17/12/2013 – Atualizado em 17/12/2013
Arma estava escondida dentro do carro
Por: Celso Daniel
Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo no fim da tarde da segunda (16) por volta das 17:30 hs.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da Rádio Patrulha e uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) receberam a denúncia que dois veículos, em Celta e um Corsa, estariam se dirigindo para Três Lagoas com pessoas armados para matar um homem na cidade.
Com essa informação, um veículo Celta de cor branca e com as características repassadas na denúncia foi abordado na avenida Sobral, próximo ao um posto de combustível.
Nele estavam cinco pessoas, sendo eles, dois homens, uma mulher e duas crianças.
Durante a abordagem, foi feita a busca pessoal e no veículo, onde foi encontrado um revólver calibre 22, municiado, munição de calibre 38 e cartuchos de uma arma calibre 36. Questionados, um dos ocupantes revelou ser o proprietário da arma.
Aureliano Ruiz Lopes Netto (23) disse que e era o dono do revólver e que estava em uma bolsa preta dentro do porta mala do carro, guardado em um coldre de couro.
Aureliano Ruiz foi interrogado e ele afirmou que não pretendia matar ninguém, afirmando que o revólver era utilizado apenas para caça e que ele estaria em Três Lagoas para o enterro de sua irmã que teria cometido o suicídio através de ingestão de remédios.
O outro ocupante assim como a mulher que estavam no carro disseram para a polícia não ter conhecimento que Aureliano Ruiz possuía uma arma e tampouco sabiam que o revólver estaria dentro do automóvel.
Lopes Netto recebeu voz de prisão e foi levado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e posteriormente a Polícia Civil onde foram feitos todos os procedimentos legais do caso.

-
Content section component
-
-