10/01/2014 – Atualizado em 10/01/2014
Vítima já tinha medida protetiva requerida contra o esposo
Por: MS Record
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã da última terça-feira (7), Aparecido de Almeida Figueiredo, de 39 anos, acusado do crime violência doméstica contra a esposa, uma idosa de 69 anos no bairro das Moreninhas, em Campo Grande.
Os policiais receberam uma denúncia da filha da vítima, que mora em outro Estado, estava preocupada porque não conseguia falar com a mãe.
Ao verificar a situação, os policiais constataram a prática dos crimes por Aparecido. O homem impedia a vítima de até mesmo atender ligações telefônicas, em sua residência ou sair de casa sozinha.
Segundo o delegado de polícia adjunto, Dr. Tiago Macedo dos Santos, responsável pelas investigações, após a denúncia ser confirmada, Aparecido de Almeida foi preso em flagrante por constrangimento ilegal, injúria, ameaça e vias de fato, na modalidade violência doméstica.
A vítima confirmou aos policiais que foi agredida física, verbal e psicologicamente, e era impedida de sair de casa sem a companhia de Aparecido. O delegado então decidiu autuá-lo em flagrante, visto a vítima já tinha medida protetiva requerida e o autor solto representaria ameaça à ordem pública e à integridade da mulher.
O Poder Judiciário foi notificado da prisão em flagrante e a Polícia Civil aguarda a decretação da preventiva dele, razão pela qual o acusado permanecerá preso nas celas da 4ªDP até o pronunciamento da Justiça.
Denúncias anônimas ou identificadas podem ser feitas à 4ªDP pelos telefones (67) 3398-2500 e (67) 3398-2501. As informações serão mantidas no mais absoluto sigilo.
