A equipe de Força Tática foi acionada para comparecer ao Jardim Montanini, em Três Lagoas (MS), onde segundo informações estava ocorrendo disparos de arma de fogo, na madrugada desta quarta (12).
Ao chegar no local, a equipe avistou um indivíduo caído ao solo, desacordado, com perfurações pelo corpo e com uma faca caída próximo ao seu corpo. As equipes do Corpo do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se fizeram presentes no local e constataram o óbito. Diante disto, o local foi isolado e preservado até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Científica.

Em conversa com os vizinhos estes informaram terem notado uma briga e, em seguida, escutado de três a cinco tiros. Após conversarem com populares e familiares da vítima, a equipe policial obteve a informação de que vítima teria uma desavença antiga com um homem que morava próximo à sua residência, o qual poderia ser o possível autor do crime.
Durante os procedimentos e de posse das informações da possível autoria, os policiais civis juntamente com os policiais da inteligência da polícia militar, foram até a residência do possível autor, e avistaram uma faca sobre a pia com manchas de sangue, tendo então sido aprendida pela Perícia.

Em seguida, ao realizar as buscas pelo indivíduo, a polícia civil o encontrou escondido em um terreno baldio; Após sua detenção e entrevista, confessou a autoria do crime e esclareceu que a motivação dos fatos ocorreu após discussões anteriores e de uma eventual ameaça de morte que teria sofrido naquela ocasião.
Ressalta que, por mais que as testemunhas terem escutado disparos de arma de fogo, não fora encontrada referida arma no local. Além do mais, as perfurações no corpo da vítima aparentam ser de golpes de faca, situação que será esclarecida após o resultado da perícia.
Assim, o autor foi conduzido pela Polícia Civil até a Delegacia de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária.


