23/02/2021 07h56
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Um homem foi preso na manhã da última segunda-feira (22) após ser acusado de agredir seu cachorro e ameaçar os vizinhos no residencial Orestinho, em Três Lagoas (MS). As agressões ao animal de estimação foram flagradas por um vizinho, que acionou a Polícia Militar.
Uma equipe da Radiopatrulha se deslocou até o condomínio por volta das 09h45. Segundo as informações da testemunha dois cães estariam brigando e o autor em posse de um pedaço de madeira teria desferido golpes contra os animais. O vizinho acabou intervindo para impedir as agressões e passou a ser ameaçado pelo autor, em posse de um facão.
O suspeito foi abordado pelos militares no Condomínio Alexandre, saindo do interior de um veículo. No automóvel os policiais localizaram um facão, medindo aproximadamente 50cm e uma faca tipo peixeira, com medida aproximada de 25cm.
No interior do apartamento do suspeito foi verificado que havia um cão, que atende pelo nome de Bobby. O animal apresentava andar descompassado (manco) e tinha uma secreção amarelada saindo do ouvido. Segundo o boletim de ocorrência o animal também apresentava escalpelamento na cabeça.
Diante das evidências foi dada voz de prisão ao acusado que cientificado de seus direitos constitucionais foi encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e lá apresentado à autoridade policial juntamente com as armas para providências cabíveis ao caso.

