26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Homem é internado com suspeita de ebola no Estado do Paraná

10/10/2014 – Atualizado em 10/10/2014

Pacientes, médicos e enfermeiros estão trancados dentro do local.

Por:Correio do Estado

Um homem está isolado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, no Bairro Brasília, em Cascavel (PR), devido a suspeita do vírus ebola.O homem, de 47 anos, chegou ao Brasil vindo da Guiné, um dos três países africanos que passa por um surto da doença. Segundo o Ministério da Saúde, outras suspeitas que haviam sido levantadas antes no país eram apenas boatos e tinham sido logo descartadas.​

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Cascavel, esquipes do ministério e do governo estadual chegam de madrugada à cidade. Também de acordo com a prefeitura, a unidade de pronto atendimento (UPA) onde o homem com caso suspeito foi atendido está isolada. A Força Aérea Brasileira deve auxiliar na transferência do homem, que será levado para o Rio de Janeiro, em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal. Ele será transferido para o Hospital Evandro Chagas.

O paciente está no 21º dia da possível infecção. Segundo o ministério, esse é o prazo máximo para a incubação da doença. Por esse motivo, todos os protocolos internacionais estão sendo aplicados, para evitar uma proliferação, caso seja confirmada a enfermidade.

A prefeitura informou que os pacientes na unidade que não tiveram contato com o homem não foram impedidos de sair. Mas quem teve contato com ele permanece isolado lá dentro. Além disso, ninguém pode entrar na UPA. A prefeitura informou não ter informações sobre a identidade do homem. Médicos e enfermeiros que trabalham no turno da noite também estão do lado de fora.

A orientação é para evitar pânico e, segundo uma enfermeira, a recomendação neste momento é para os moradores evitarem locais com muita concentração de pessoas.

Pacientes, médicos e enfermeiros estão trancados dentro do local. (Foto: cgn)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.