20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Homem é detido após ameaçar irmã e agredir mãe idosa em Três Lagoas

Prisão ocorreu durante operação que reforça o combate à violência doméstica na cidade.

Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 05, em Três Lagoas, após ameaçar a própria irmã e agredir a mãe de 83 anos. A ocorrência foi registrada durante a “Operação Caminho Seguro”, que tem intensificado o patrulhamento nos bairros e o enfrentamento à violência urbana e doméstica.

O caso aconteceu na rua Protázio Garcia Leal, nas proximidades do Centro POP, no Jardim das Oliveiras. De acordo com informações do boletim policial, o suspeito — que possui histórico de dependência química e comportamento violento — teria invadido a casa da irmã, de 56 anos, exigindo dinheiro e comida. Bastante alterado, ele também teria agredido fisicamente a mãe, uma idosa que vive na residência.

Ao chegar no local, a equipe da PM encontrou o homem em visível estado de embriaguez e sob efeito de substâncias entorpecentes, demonstrando agressividade e fala desconexa. Apesar da gravidade dos fatos, a família optou por não representar criminalmente contra ele naquele momento. Mesmo assim, os policiais conduziram o suspeito à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A atuação da polícia reforça os resultados da Operação Caminho Seguro, que busca ampliar a segurança nos bairros de Três Lagoas e garantir mais proteção às famílias, especialmente em casos de violência doméstica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025