Três Lagoas (MS) – Na tarde deste sábado (16) enquanto a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Jardim das Acácias, avistou há uma distancia de 2 quarteirões um veiculo Saveiro andando em “zig zag” , se aproximaram para verificar a situação do motorista, quando chegaram a uma distância de 10 metros, o condutor deitou-se no banco do passageiro, parando o veículo no meio da via.
Ao ser abordado, foi avistado um revólver perto de sua cabeça, sendo dada a ordem para que ele não colocasse a mão na arma, sendo obedecido, mas se recusava a sair de dentro do carro para que ficasse longe da arma de fogo e preservar a segurança da equipe da PM e de transeuntes que passavam pelo local.
Foi necessário tirá-lo de dentro do veiculo e colocá-lo no chão e fazer o uso de algemas e imobiliza-lo, pois ele estava muito agitado, tomada esta medida para preservar integridade física do autor, e da Equipe e quando perguntado nome, idade, disse que era data de sábado dia 15 de março e que não sabia onde morava, esta resposta foi dada no local da abordagem.
O veiculo já havia sido denunciado via 190 por praticar direção perigosa na Rua Augusto Correa da Costa, próximo a Rua Marcilio dias por moradores do local. Durante a abordagem, foi notado que estava sob influência de álcool, com forte odor etílico, fala alterada , desordem nas vestes, olhos vermelhos, agressivo e irônico.
Foi ofertado ao condutor a realização do teste do etilômetro, o qual foi recusado pelo autor. O autor tem uma lesão no ombro direito, onde ele falou que foi adquirido em uma partida de futebol, e durante a elaboração da OPM ele disse que estava a procura de um safado e se tivesse o encontrado naquela quebrada ia da bom.


