27.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Homem diz que trabalhou três meses em uma carvoaria, não recebeu e hoje come manga para não passar fome

04/09/2015 – Atualizado em 04/09/2015

Homem diz que trabalhou três meses em uma carvoaria, não recebeu e hoje come manga para não passar fome

Por: Redação

Nossa reportagem foi procurada por Arnaldo Barreto Santos Filho, que estava trabalhando em uma carvoaria no município de Três Lagoas (MS) para denunciar irregularidades e reivindicar seus direitos trabalhistas.

Arnaldo foi até a Procuradoria do Trabalho no Município de Três Lagoas (MS) e registrou denúncia contra o proprietário de uma carvoaria que fica na estrada entre Três Lagoas a Inocência.

Segundo o denunciante, ele teve seus direitos desrespeitados, pois na carvoaria nenhum trabalhador tem registro; não estão recebendo; o alojamento é precário, feito de barraco de tábua sem água, sem luz e com morcegos e cobras, os trabalhadores chegam a ficar de 10 a 15 dias sem receber alimentação; a água servida é de caminhão pipa, de péssima qualidade, sendo que alguns trabalhadores já passaram mal devido a água contaminada.

Arnaldo relatou que o trabalho na carvoaria é de “segunda a segunda”; os trabalhadores não conseguem sair do local, devido à distância e o difícil acesso e quando conseguem vir até Três Lagoas, ficam alojados em um hotel e depois são abandonados e, quando conseguem localizar o proprietário em sua residência, são ignorados ou orientados a esperar um pouco que já receberão o pagamento.

Segundo Arnaldo, o dono da carvoaria o colocou em um hotel na cidade e, simplesmente o abandonou, e para não passar fome, está se alimentando de manga que tem no hotel.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...

Detran-MS realiza novo leilão com lances a partir de R$ 3.545

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) abriu nesta segunda-feira (7), às 15h, um novo leilão de veículos com oportunidades...

ONS: Brasil precisará de térmicas e da volta do horário de verão

Documento aponta problemas para suprimento da demanda crescente O sistema elétrico brasileiro deve apresentar problemas para o suprimento da demanda de potência de energia elétrica...