18.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Homem de 34 anos é condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por homicídio

09/06/2016 – Atualizado em 09/06/2016

Crimes aconteceram em 2007 em Campo Grande e em 2014 em Cuiabá

Por: Neto com informações de Correio do Estado

Delosanto Carvalho Santos, 34 anos, foi condenado hoje a 14 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Altamir Simões de Souza. O crime, motivado por dívida de R$ 10, aconteceu em 2007, mas o julgamento só aconteceu agora porque o acusado estava foragido em Cuiabá (MT).

Nesse período que fugiu da Justiça, o acusado matou outro homem com uma facada.

Conforme a sentença, assinada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, Delosanto agiu por motivo fútil e ainda dificultou a defesa da vítima na ocasião.

O crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2007 no “Bar Fantasia”, localizado no bairro Moreninha III. Delosanto ficou irritado por ter sido cobrado por Altamir, buscou uma arma e atirou no rosto da vítima, que morreu no local.

OUTRO CRIME

Foragido em Cuiabá, Delosanto matou a facada Leandro da Silva Rondon dentro de viatura da Polícia Militar. O crime aconteceu em 2014.

À época, Delosanto acionou a PM depois de ter tido a casa furtada e acompanhou os militares em diligência até a residência do suspeito.

De acordo com o site Repórter MT, ao reconhecer os pertences dele, Delosanto teve ataque de fúria, sacou uma faca e acertou a perna do rapaz. Com o golpe, ele atingiu a veia femural da vítima, que morreu no hospital. Delosanto foi preso na ocasião.

PEDIDO DE VAGA

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande acionou o Tribunal de Justiça de Cuiabá “informando que o réu foi condenado e está preso por este processo (morte de Altamir), bem como solicitando vaga” naquela cidade. O motivo é que Delosanto mora na capital mato-grossense há muito tempo e têm parentes lá.

Delosanto Carvalho Santos, durante julgamento - Alvaro Rezende (Correio do Estado)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo medicamento que previne HIV pode ser mil vezes mais barato na versão genérica, diz estudo

Um estudo internacional publicado em junho na revista científica Lancet avaliou que uma versão genérica do lenacapavir, novo medicamento considerado revolucionário na prevenção do...

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo Os clientes pessoas físicas da Caixa Econômica Federal com financiamento imobiliário ativo...

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...